FRETE GRÁTIS em compras acima de R$ 400,00

Com dificuldades para achar acessórios hipoalergênicos? Nós entendemos!

A Market XXI nasceu de uma necessidade: achar uma variedade de acessórios que não gerem reações alérgicas!

Mas como?

Para isso fizemos uma seleção de materiais com propriedades e tratamentos hipoalergênicos!

Explicando...

1) Prata 925

O material favorito das alérgicas! A prata 925 é hipoalergênica e é constatemente recomendada para pessoas alérgicas à materiais menos nobres.

Aqui, na Market XXI, fazemos uma seleção de peças (das básicas às mais ousadas) para você sair do óbvio, sem sair da zona segura da Prata 925.

2) Banhado à ouro, com tratamentos hipoalergênicos

Para começarmos esse papo, o níquel é proibido por aqui! Todas as nossas peças são Níquel Free.

Mas só a ausência do níquel pode não ser suficiente para garantir que uma peça seja hipoalergênica. Para isso, hoje, tratamos as nossas joias com paládio na base de cada peça, antes de aplicarmos o ouro. 

  • O que é o Paládio? 
    • O Paládio é um material tão nobre quanto o ouro, que possui propriedades hipoalergênicas e é muito usado na medicina e na odontologia.
  • Qual a função dele nas semijoias?
    • Por ser um metal muito duro, ele previne o contato da sua pele com o material menos nobre da base da semijoia (cobre, zamac, alumínio etc). Junto com o ouro, ele cria uma barreira resistente de proteção entre a sua pele e esse material menos nobre, evitando alergias por contato.
    • O paládio também garante uma semijoia mais resistente e com mais brilho para você arrasar por aí!

3) Aço de grau cirúrgico

Outro clássico dentro do porta joias das alérgicas. o aço também é hipoalergênico e é muito usado na medicina e instrumentos médicos por apresentar pouca rejeição pelo corpo humano.

Então, se sou alérgica, posso usar todos os materiais acima?

Depende. Algumas pessoas são super sensíveis e são alérgicas até mesmo à ouro puro. Então, sempre recomendamos fazer um teste por um curto período com o material desejado antes de usá-lo ou consultar o seu dermatologista para obter mais orientações. Ainda está em dúvida? Entre em contato conosco por Whatsapp.